Ofereça o melhor do Microsoft Azure e faça mais negócios na Nuvem

Conheça as principais vantagens da plataforma e apresente ao cliente as soluções que podem transformar o seu negócio.

Publicado por Equipe Westcon em 23/06/2016

        

Ofereça o melhor do Microsoft Azure e faça mais negócios na Nuvem

Nos últimos anos, notamos mudanças significativas no mercado de soluções na Nuvem. E não somente no mercado em si, mas no perfil do consumidor, que se tornou muito mais exigente com a qualidade das tecnologias desenvolvidas. Tudo isso integra um cenário cada vez mais promissor e que demanda níveis crescentes de conhecimento técnico por parte dos profissionais de venda na área, especialmente Revendas de TI. 

De acordo com a pesquisa Forsights Software Survey, realizada com decisores de negócio de companhias que implementaram SaaS, o motivo principal que fazem os clientes migrarem para plataformas em Nuvem é o aumento da agilidade dos negócios. Esta foi a opção citada por 74% dos entrevistados, seguida pelo poder de escolha de focar em outros projetos (64%), velocidade de deployment (62%) e economia nos investimentos (59%).

O mercado está de portas abertas e as oportunidades não param de aparecer, tanto para os parceiros Microsoft quanto para as empresas que buscam apoio para desenvolver suas estratégias de TI. Dessa forma, há possibilidades promissoras de lucro através da expansão da Nuvem e você, parceiro Westcon, pode aproveitar ainda mais este momento favorável para expandir os negócios com produtos Microsoft.

De acordo com um estudo encomendado pela Microsoft e conduzido pelo IDC, os parceiros entrevistados e que tem metade ou mais de sua receita provinda das vendas de produtos na Nuvem, possuem: 


  • 1.5x o lucro bruto (%) em relação aos seus pares menos ativos em Nuvem
  • 1.6x a receita recorrente como uma porção da receita total em comparação a outros parceiros
  • 1.3x maior relação de novos clientes comparados aos outros parceiros

E para deixar o mercado ainda mais otimista, este estudo também fez uma previsão animadora para os serviços em Nuvem: a receita mundial de Cloud pública em 2017 deve chegar os US$108 bilhões. Já para 2019, espera-se que o mercado de Nuvem Híbrida atinja os US$87 bilhões. Veja abaixo as situações onde o cliente pode usufruir as melhores ferramentas do Microsoft Azure:


1. Necessidade do cliente: Redução de custos, eficiência de processos, soluções adaptáveis e segurança.

Porque adotar o Microsoft Azure?

O armazenamento de dados híbrido é o caminho mais prático e eficiente para o período de adaptação para a Nuvem. Com o Microsoft Azure, o cliente terá uma redução de custo de TCO em 60-80%.


2. Necessidade do cliente: Baixo investimento, crescimento gerenciável, agilidade nas respostas, gerenciamento do legado.

Por que o Microsoft Azure é a melhor opção?

Nesta situação, o cliente precisa de infraestrutura de testes/desenvolvimento do SharePoint. O Azure oferece provisionamento de infraestrutura 20 a 30 vezes mais rápido; economia de TCO de aproximadamente 30%; capacidade de escalar conforme a sazonalidade; envio testado em cenários de escala realista; uso de ferramentas e linguagens de desenvolvimento pré-existentes e acesso a recursos no local.


3. Necessidade do cliente: Uma solução escalonável e eficiente com redução de custo para recuperação de desastres e backup do SQL Server

Por que utilizar a solução Microsoft Azure?

O SQL Server é certificado, suportado e otimizado para rodar no Microsoft Azure, o que o torna a opção mais acertada para recuperação de desastres e backup do SQL Server.

Além disso, o Backup do Azure é fácil de usar e protege continuamente os dados do Windows Server, Windows Server Essentials e System Center Data Protection Manager (DPM). O DPM também protege uma ampla gama de cargas de trabalho da Microsoft e é muito fácil estender esta proteção ao Azure. É possível usar o PowerShell para gerenciar os backups. 


Informe seu cliente que com o Microsoft Azure os backups de sua empresa estarão em segurança durante as transferências e em repouso. Os dados são guardados em um armazenamento replicado geograficamente que mantém seis cópias das informações em dois Data Centers do Azure. Dessa forma, ele tem tranquilidade operacional com total segurança.




CTA

Comentários

Não há comentários para esse post, seja o primeiro a comentar.
Comentários são aprovados antes de serem publicados.

Comente