Por que o backup é uma oportunidade de receita fácil para revendas?

Saiba mais sobre a importância do backup para empresas e como esse mercado abriu oportunidades para revendas de TI.

Publicado por Equipe Westcon-Comstor Americas em 23/04/2019

        

Por que o backup é uma oportunidade de receita fácil para revendas?

As empresas de hoje em dia estão se atualizando cada vez mais com as tecnologias e essas, por sua vez, aumentam cada vez mais seus passos para novos processos e inovações. O backup, por exemplo, não tinha seu espaço enquanto as empresas eram pouco digitais. Entretanto, com todo o avanço e tecnologia e o gerenciamento da empresa todo feito online, o backup tornou-se essencial.


Neste artigo, falaremos um pouco sobre como o backup se tornou essencial e de que maneira ele é uma oportunidade de receita fácil para revendas de TI atuarem em oportunidades na área.


Muitas empresas ainda têm uma visão fraca sobre o backup, pois a perda de arquivos por conta de quedas de energia ou ciberataques pode nunca ter atingido seu segmento ou sua própria empresa, o que não garante que em um futuro próximo não possa ocorrer.


Porém, com a ocorrência de ataques como os do WannaCry e o aumento de ataques no Brasil desde 2017, a segurança dos arquivos se mostrou mais como um investimento na segurança para os empresários do que um complemento propriamente dito. A partir dessa nova visão, o cross sell e up sell de backups aumentou bastante. Primeiro por conta desses ataques, e segundo porque os dados cada vez aumentam mais e a cada dia o volume de dados críticos também é maior.


A previsão é de que, até 2020, se alcance o volume de 44 trilhões de gigabytes ou 44 zettabytes de dados.


Um aspecto que deve ser levado em consideração e um importante argumento de venda é a grande diferença entre o backup em nuvem e o tradicional. O backup tradicional pode ser mais falho que o digital, já que se a empresa faz backups em HDs, eles podem ser roubados ou até mesmo danificados por várias razões. Empresas que oferecem o backup em nuvem se sobressaem, pois trabalham com servidores potentes capazes de armazenar dados com maior segurança e disponibilidade, com várias cópias de segurança. Caso haja falha em uma delas, a próxima cópia em outro servidor é acionada.


O mercado de revenda backups

O backup é uma oportunidade de receita fácil para revendas por três motivos. O primeiro é que a empresa que investe em backup estará buscando segurança para a própria empresa. Seja por um ciberataque ou por erros humanos, nenhuma empresa está pronta para perder seus dados e acabar no prejuízo. O segundo motivo é que investir em equipamentos físicos para o backup tradicional dentro da própria empresa pode ser mais caro do que manter um serviço terceirizado para backup em nuvem, além de ser mais vulnerável. O terceiro, e último, é a capacidade de escalabilidade do backup em nuvem. O cliente paga pelo espaço que consumir e as empresas que investem nesse ramo vão desde pequenas empresas até multinacionais, ou seja, há uma grande demanda e diversas oportunidades a se explorar.

 
CTA

Comentários

Não há comentários para esse post, seja o primeiro a comentar.
Comentários são aprovados antes de serem publicados.

Comente