Office 365: diferentes formatos para diferentes empresas

O pacote de serviços da Microsoft é capaz de atender a todos os negócios por meio da diversidade de opções oferecidas e pode ser um diferencial para seus clientes.

Publicado por Equipe Westcon Americas Brasil em 01/03/2018

        

Office 365: diferentes formatos para diferentes empresas

O ambiente de trabalho tem se transformado e, graças às inovações tecnológicas disponíveis atualmente, as empresas precisaram se adaptar e adotar novas modalidades de trabalho. Seja no escritório, em casa ou em viagens, passou a ser possível que um funcionário desenvolva suas atividades, com maior facilidade e sem interrupções, bastando ter à sua disposição um conjunto de serviços e produtos que garantam sua produtividade.

Com a tecnologia cada vez mais interligada com todos os aspectos dos negócios e as empresas dependentes dela, o Office 365 surgiu nesse cenário e tornou-se fundamental para que a rotina corporativa possa contar com a mobilidade necessária para continuar desenvolvendo seus processos com agilidade.

A solução é uma versão totalmente moderna e diferente das tradicionais, pois sua capacidade de funcionar diretamente no navegador possibilita que os usuários armazenem todos os seus conteúdos na Nuvem e tenham acesso a eles sempre que necessário.

O Microsoft Office 365 transformou a forma como o mercado consome softwares. Agora não é mais necessário dispor de altos investimentos para comprar licenças definitivas. Isso tem representado um grande avanço para pequenas empresas, que não contam com equipes internas de TI. Assim, elas podem “alugar” os programas que precisam por meio de uma assinatura com validade determinada, podendo ser de alguns meses ou anual. 

As revendas que se tornam autorizadas a vender licenças do Office 365 podem oferecer a melhor assinatura para seus clientes e de acordo com as demandas do negócio. Assim, ao longo do tempo, será possível adicionar ou remover licenças de usuários, decidir o que estará na Nuvem ou no local, entre outros serviços e suportes que o canal poderá oferecer às empresas durante suas assinaturas.

Esse pacote online de serviços foi desenvolvido para empresas de pequeno, médio e grande porte, independente do setor. Ele é capaz de atender a todos os tipos de negócios por meio da diversidade de opções oferecidas - há aqueles planos para corporações com poucos usuários, ou a alternativa sob demanda para negócios com maior número de pessoas.

Os planos podem ser estruturados com um conjunto de serviços voltados para a rotina de trabalho de uma organização. Eles normalmente incluem ferramentas de armazenamento, serviços de e-mail, de suporte, soluções de segurança, como antispam e antivírus, agendas onlines e serviços de comunicação, como o Skype for Business, que permite a realização de chamadas de áudio e vídeo, além de outros recursos.

Realizar a migração do sistema de seus clientes para o Office 365 pode trazer diversos benefícios: além de contar com custos previsíveis no orçamento, é possível instalar facilmente os aplicativos do pacote em diferentes dispositivos, realizar atualizações automáticas que buscam fazer melhorias e eliminar os possíveis contratempos, além de contar com o acesso a uma variedade, cada vez maior, de serviços baseados na Nuvem.

Os diferentes pacotes permitem que seus clientes escolham aquele que tem mais utilidade para sua empresa e com melhor custo-benefício. Desse modo, todas as companhias encontrarão o pacote mais adequado para suas necessidades.

Mas, para tomar a decisão correta, é necessário conhecer a fundo o que cada edição pode oferecer. Uma pequena empresa que busca modernizar seu ambiente de trabalho pode contar com diversas funcionalidades com as opções a seguir, confira:


- Office 365 Business Essentials: inclui todos os serviços básicos de colaboração do Office 365 para que os funcionários de uma empresa possam fazer seu trabalho em praticamente qualquer lugar. Ele permite armazenar, sincronizar e compartilhar arquivos online, além de possibilitar o trabalho colaborativo.

Fácil de adicionar e configurar o acesso dos usuários, o Business Essentials oferece aplicações de e-mails e calendários, o compartilhamento e armazenamento por meio do OneDrive for Business, em que cada usuário tem direito a 1TB de espaço na Nuvem, além de videoconferências em HD e uma melhor conectividade com o Skype.

É possível ainda criar fluxos de trabalho automatizados entre aplicativos e serviços, para receber notificações, sincronizar arquivos, coletar dados e muito mais com o Microsoft Flow, que dispensa a necessidade de códigos.


- Office 365 Business: conta com todos os programas mais recentes do Office, além do OneDrive, mas sem os serviços do Office 365 Business Essentials. Ele oferece uma experiência ampla de todo o pacote Office instalado nos dispositivos dos usuários corporativos, além de sua versão online.

Além disso, os colaboradores poderão utilizar o aplicativo Sway para criar relatórios, apresentações, boletins informativos e outros trabalhos por meio de seus smartphones, tablets ou navegador. 


- Office 365 Business Premium: esse é o pacote que oferece um maior alcance na Nuvem com ferramentas otimizadas para o mundo dos negócios digitais. Ele inclui todos os serviços do Office 365 e as últimas versões dos aplicativos do Office em todos os dispositivos.

Ele permite conectar equipes por meio do Microsoft Teams, que reúne chats, conteúdos e ferramentas para que os colaboradores de uma empresa consigam acessar imediatamente todos os recursos que necessitam para desenvolver seu trabalho.

Além disso, oferece serviços para sites de comunicação interna, que possibilitam a criação de canais de informação para envolver toda organização e tornar todos os colaboradores mais conectados com os negócios. 

O Business Premium ainda fornece ferramentas de gerenciamento para acompanhar de perto o relacionamento com o cliente. É possível contar com uma visão geral de todas as interações feitas com cada consumidor, acompanhar as tarefas e negociações em andamento para otimizar o atendimento e fechar cada vez mais negócios.


O plano de serviços Business é direcionado para pequenas e médias empresas, que possuam no máximo 300 usuários. Para organizações maiores e que busquem por pacotes ilimitados em relação ao número de pessoas a utilizar há a opção Enterprise, que também pode ser dividida em pacotes específicos de acordo com as necessidades da empresa.

Cada plano inclui serviços individuais e diversos deles podem contar com funcionalidades adicionais à sua assinatura. Mas, independente da opção que melhor se adeque a seus clientes, todos os planos do Office 365 oferecem contratos de níveis de serviços (SLA) com alta disponibilidade, práticas avançadas de segurança com cinco camadas de proteção e monitoramento ativo, além de privacidade, atualizações regulares e alto nível de administração. 

Ao implantar o Office 365 seus clientes poderão adicionar e remover usuários em questão de minutos e ainda contar com suporte avançado, online ou por telefone, quando necessário.



CTA

Comentários

Não há comentários para esse post, seja o primeiro a comentar.
Comentários são aprovados antes de serem publicados.

Comente