Modernizando clientes e mantendo dados corporativos seguros

Tranquilidade operacional para que seu cliente se preocupe apenas em aumentar as vendas.

Publicado por Equipe Westcon em 28/04/2017

        

Modernizando clientes e mantendo dados corporativos seguros

É muito difícil para empresas, principalmente aquelas que estão consolidadas no mercado, saírem do convencional para migrarem seus dados e documentos para uma plataforma. Mesmo assim, cerca de 90% das médias empresas optaram por fazer parte dessa nova realidade de armazenamento em nuvem para suprir novas demandas. Por isso, apresentamos a seguir algumas dicas para você convencer seu cliente de que esse novo conceito vai permitir que a empresa dele se modernize com eficiência, segurança e otimize o tempo dos funcionários.

Produtividade 

Mostre ao seu cliente como a tecnologia é segura e robusta, e que ele não precisa ter medo de migrar seus dados para a nuvem. Com o Azure, ele vai ganhar tempo. Afinal a Microsoft cuida da infraestrutura e ele vai poder se dedicar integralmente às vendas. Por ser um recurso independente, com a nuvem ele terá acesso aos dados da organização em qualquer lugar, além de poder compartilhá-los com quem quiser.

Segurança 

Nem precisamos dizer o quanto a Microsoft se preocupa com esse requisito. Com o Backup do Azure os dados da empresa estarão protegidos e armazenados com segurança. Ou seja, os dados podem ser recuperados com integridade caso algum desastre virtual aconteça, ou mesmo se perder por completo por conta de vírus, piques de energia, problemas de hardware e falhas físicas ou humanas. 


Custos 

Com o Azure há uma relevante redução de custos por não haver a preocupação em desenvolver uma infraestrutura de TI para armazenar os dados fisicamente. O gasto seria imenso com espaço, refrigeração de servidores e com uma equipe de TI dedicada só para cuidar da infraestrutura física. A responsabilidade de armazenar dados na nuvem em datacenters espalhados pelo mundo e a garantia de acesso aos dados é somente do Microsoft Azure.


Outro ponto importante a ser mostrado a seus clientes é sobre o valor do investimento. O Backup do Azure é uma solução escalonável (só paga pelo que precisa usar), ou seja, o investimento de capital é zero e custos operacionais são baixos. Os dados ficam protegidos em servidores, clientes e na nuvem com toda a segurança oferecida pela Microsoft. O armazenamento é replicado geograficamente e os dados ficam copiados em dois datacenters do Azure. Ele também se encaixa à demanda do empreendedor e pode ser reduzido ou dimensionado rapidamente de acordo com a necessidade da empresa, pagando apenas pelo que for consumido. É possível montar um ambiente podendo hospedar servidores, banco de dados e rodar aplicações na nuvem sem se preocupar com infraestrutura. 

Soluções modernas permitem que se trabalhe de forma mais inteligente. Como a concorrência é cada vez maior, é preciso otimizar os processos de negócios, reduzindo custos e facilitando o gerenciamento de TI. Com soluções de tecnologia flexíveis da Microsoft a empresa pode escolher as ferramentas que trazem maior rentabilidade e reduzem riscos nos negócios. 


CTA

Comentários

Não há comentários para esse post, seja o primeiro a comentar.
Comentários são aprovados antes de serem publicados.

Comente