3 dicas para aproveitar a escalabilidade do Azure e ganhar mais dinheiro

Como fazer com que a tendência de mercado que mais cresce ajude sua revenda de TI.

Publicado por Equipe Westcon em 14/04/2017

        

3 dicas para aproveitar a escalabilidade do Azure e ganhar mais dinheiro

Foi comprovado que empresas que investem ativamente em mobilidade, cloud computing e big data tem taxas de crescimento de receita até 53% mais altas do que as que ainda não utilizam desses conceitos. Com isso, as oportunidades de negócios para o revendedor de nuvem Microsoft também aumentam e os parceiros Microsoft lucram mais. Segundo estudo encomendado pela Microsoft e conduzido pelo IDC, os parceiros que geram mais de 50% de sua receita por meio de nuvem possuem: 

  • Lucro bruto 50% maior versus seus pares menos ativos em nuvem;
  • Receita recorrente 60% maior como uma porção da receita total versus outros parceiros;
  • 30% mais clientes versus outros parceiros. 

Para que você tenha ainda mais argumentos junto aos seus clientes, queremos mostrar para você como aproveitar a escalabilidade e ganhar mais dinheiro com o Azure.

1- Consultoria: ganhe por meio de consultoria, na qual será feito um projeto e uma consultoria especializada para determinada especialidade que seu cliente precisa. Para monetizar com um projeto você faz um escopo, uma especificação, e coloca o custo humano e o de um produto, caso tenha. Esse modelo ainda tem uma grande demanda nas empresas.


2- Produto: você pode criar um produto que traga uma solução para a empresa, por exemplo, um aplicativo que rode no Azure, e vender esse produto para seu cliente. 


3- Licenciamento: venda o pacote fechado de licenciamento do Azure. É uma receita que parece ser pequena, mas por meio de boas estratégias de marketing essa tendência de crescimento de receita via modelo de assinatura é alta. 

Não existe uma forma correta de monetizar em cima de uma solução, tudo depende do modelo de negócio que a empresa quer utilizar. 

A escalabilidade é uma propriedade muito importante do Azure. Como o próprio termo diz, é uma característica desejável em todo o sistema, em uma rede ou em um processo, que indica a capacidade de manipular uma porção crescente de trabalho de forma uniforme, ou estar preparado para crescer. Dessa forma, ele se adequa ao tamanho e a demanda de sua empresa desde o início acompanhando o crescimento, seja qual for. Além disso, algumas vantagens já conhecidas são: 

  • Pague somente pelo que usar;
  • Não exige mensalidade fixa ou compromisso a longo prazo;
  • Aumento das vendas sem estourar o orçamento.

Mas como começar?

Utilizar o Azure como máquina virtual pode ser um bom começo. Com soluções escalonáveis e de armazenamento durável na nuvem, o produto funciona aliado à infraestrutura que você já tem para fornecer o armazenamento necessário para os seus aplicativos na nuvem. 


CTA

Comentários

Não há comentários para esse post, seja o primeiro a comentar.
Comentários são aprovados antes de serem publicados.

Comente