ISVs e a transformação digital: a utilização da nuvem como aliada

Adequando-se a uma nova maneira de se fazer negócios.

Publicado por Equipe Westcon em 07/04/2017

        

ISVs e a transformação digital: a utilização da nuvem como aliada

Já falamos muitas vezes aqui sobre a importância da nuvem. Ela é um meio de transformação digital dentro das empresas, trazendo flexibilidade aliada à inteligência e segurança. E não podemos deixar de ressaltar a presença da nuvem da Microsoft nesse ambiente de transformação. Observa-se que a forma de fazer negócios se tornou mais eficiente e competitiva. A plataforma de nuvem influencia diretamente nas etapas de cadeia de valor de um negócio proporcionando um aumento da receita e da produtividade da empresa.

Pensando nessa transformação no modelo de negócio, a Microsoft está expandindo seu ecossistema de parceiros denominados ISVs - Independent Software Vendor. Esse programa de licenciamento ajuda a facilitar o fornecimento de soluções corporativas a usuários finais ao permitir que você integre produtos Microsoft a outros aplicativos e depois forneça a solução unificada. Ele engloba qualquer empresa que possui uma aplicação como produto ou serviço capaz de ser comercializado e distribuído de forma replicável. O ecossistema de ISVs atende o mercado através de uma plataforma de nuvem inteligente e competitiva. O empreendedor conta com a flexibilidade de uma infraestrutura que estará ao alcance dele com um simples clicar de mouse. As empresas podem deixar de se preocupar com dimensionamento em períodos de pico e de baixa, limitações físicas e com a lentidão dos processos. Afinal a nuvem provê escalabilidade e elasticidade, aumentando rapidez e diminuindo custos para crescer na velocidade que o mercado exige. Workloads relacionados a Machine Learning, Cognitive Services e suporte a Bots permitem que seu cliente se diferencie dos concorrentes.

Os ISVs que são parceiros Microsoft contam com agendas de treinamento, suporte técnico e workshops para capacitar seus times, certificações de aplicações e muito mais. 

Como funciona o ISV Royalty Licensing

O programa de licenciamento ISV fornece soluções corporativas permitindo a integração de produtos Microsoft a outros aplicativos e depois fornece uma solução unificada. Com o serviço de ISVs é possível ajudar a reduzir custos de instalação, configuração e atualização de produtos Microsoft. Assim, é possível aumentar a receita criando um fluxo adicional e aumentando as margens redistribuindo licenças Microsoft. São adquiridas licenças para solução unificada através de um distribuidor independente de software autorizado Microsoft e oferecido suporte local dedicado às necessidades de produtos e serviços de ISV. Distribuidores são especialistas no Licenciamento Microsoft, muito úteis para atender às necessidades de relatórios e gerenciar o contrato de licenciamento, criando uma experiência única de compra. 


Uma boa opção 


  • Para organizações que desenvolveram exclusivamente software ou soluções de software em vez de fazer parte de um sistema de computadores ou ser um fabricante de hardware.
  • Para organizações que obtêm no mínimo 30% de sua receita geral da venda das licenças dessa solução.


Benefícios do Programa


  • Ajude a reduzir os custos de instalação, configuração, atualização e suporte pré configurando a instalação da solução com produtos Microsoft.
  • Crie um fluxo de receita adicional ou aumente as margens redistribuindo licenças Microsoft e cobertura de atualização de manutenção integrada com uma solução unificada.
  • Distribua uma solução unificada para clientes de qualquer parte do mundo onde a distribuição for permitida.

Ficou com alguma dúvida sobre os ISVs? Deixe seu comentário ou entre em contato com a gente. 


CTA

Comentários

Não há comentários para esse post, seja o primeiro a comentar.
Comentários são aprovados antes de serem publicados.

Comente