Microsoft Azure: 6 benefícios dos serviços gerenciados de nuvem

Receita recorrente e mais oportunidades de negócios são alguns pontos dos principais serviços para sua Revenda de TI agregar valor às vendas.

Publicado por Equipe Westcon em 01/12/2016

        

Microsoft Azure: 6 benefícios dos serviços gerenciados de nuvem

O tamanho do mercado para serviços gerenciados vem crescendo cada vez mais. Segundo estatísticas, a receita com serviços gerenciados para provedores de serviço de nuvem crescerá de 17 bilhões de dólares, em 2014, para 43 bilhões em 2018. Esse índice de crescimento é 60% mais acelerado do que o da receita apenas com serviços de infraestrutura. Sua Revenda de TI pode oferecer serviços gerenciados não apenas para o Azure, mas para todos os produtos de nuvem da Microsoft, incluindo Office 365, EMS e Dynamics CRM Online.

A implementação dos serviços gerenciados de nuvem em uma empresa gera muitos benefícios ao negócio. Veja os principais que listamos a seguir.

1 - Aprofunda o relacionamento com o cliente

Entender as necessidades dele, fortalecer o relacionamento, se envolver. Dessa forma, vão aparecer mais oportunidades de receita, especialmente migração para a nuvem e desenvolvimento de novos aplicativos.

2 - Receita recorrente

A cobrança é feita mês a mês por pacotes de serviços gerenciados, o que garante um fluxo constante de receita em vez do método de cobrança por projeto. À medida que o investimento na nuvem aumentar, a receita também aumenta.

3 - Maiores margens

A margem bruta para serviços gerenciados costuma ser maior (50-60%) que a de serviços profissionais (40-50%) e de revenda (10-20%). As margens aumentam com a escala e automação.

4 - Mais oportunidades no portfólio

Diversifique seu portfólio de serviços gerenciados com o Azure, adicionando novas ofertas à sua prática, como desenvolvimento/teste na nuvem, backup e recuperação de dados, design de aplicativos nativos na nuvem, etc. Use a presença geográfica do Azure para atender clientes globais.


5 - Oportunidades de serviços gerenciados do Azure

Há uma enorme oportunidade para parceiros no mercado de serviços gerenciados do Azure, independentemente de você pretender se especializar em uma função ou em uma gama de funções. Afinal, MSPs podem executar muitas funções para seus clientes na nuvem. Raramente, um parceiro vai conseguir prestar todos esses serviços, mas, mesmo assim é necessário oferecer uma gama de serviços diferenciados e bem executados. Isso representa um potencial significativo para os parceiros que pretendem começar ou expandir uma prática de MSP do Azure. 

6 - Lucratividade do MSP

Um Cloud MSP tem 50% de receita para serviços gerenciados, sendo as margens de lucro de 50-60% para esses serviços, 40-50% para serviços profissionais e de 10-20% para revenda . Ou seja, serviços gerenciados têm melhores margens que projetos de TI. Com eles sua Revenda de TI pode contar com um certo fluxo de receita e a margem de lucro é duas vezes maior de que a de projetos de TI. 


Ainda tem dúvidas sobre ser um provedor de serviços gerenciados do Azure? Entre em contato conosco para saber mais.



CTA

Comentários

Não há comentários para esse post, seja o primeiro a comentar.
Comentários são aprovados antes de serem publicados.

Comente